Como Dobrar Ganhos do Adsense

Talvez você já tenha chegado em um ponto onde tudo o que faz para aumentar seus rendimentos com Google Adsense parece não adiantar de nada não é mesmo. Mas eu posso lhe garantir que sempre dá para tirar um coelho da cartola e dobrar os ganhos com Adsense.

Se você começou seu trabalho na internet como eu então você partiu do ponto onde fazia vários blogs de nicho para tentar achar aquele que lhe rendesse mais dinheiro e assim descobrir a galinha dos ovos de ouro. Mas posso te dizer que este processo é longo e doloroso, pois geralmente de cada 10 blogs 1 dá certo e gera renda.

Então, nesta minha trajetória, depois de ficar abrindo novos projetos quase todas as semanas e montando novos blogs de nicho, eu cheguei a conclusão de que estava no caminho errado... Isto mesmo, pois é muito mais trabalhoso criar um blog ou site do zero para tentar aumentar sua renda.

O que muitos blogueiros não fazem é testar novos formatos de banners do Adsense ou até mesmo cores diferentes, talvez deixar o bloco de anúncios apenas com texto e sem imagem... Nesta minha eterna busca eu descobri que é possível aumentar em 2x ou até 3x os ganhos com Adsense sem aumentar o número de visitantes do site.

Formas para Ganhar mais com Adsense


Mudar Posição do Banner - Muita gente acha que não funciona e acaba perdendo dinheiro, mas em alguns de meus blogs eu fiz uma simples alteração no primeiro bloco do adsense da esquerda para direita e aumentei quase 50% os cliques em anuncios.


Usar Apenas Texto - Você deve ficar atento ao tipo de anuncio que mais aparece em seu site, existem alguns nichos de mercado onde a grande concorrência de anunciantes está em anuncios de texto. Por isso, se você entrar em sua contado Adesense e bloquear os anuncios de imagens para aquele blog específico, irá ter um CTR maior e consequentemente um aumento no faturamento.


 Eliminar Distrações no Site - Muitas pessoas acreditam que quanto mais melhor, ou seja, quanto mais banners, anunciantes e empresas diferentes em meu site mais eu ganho... Pois eu vou te dizer que é exatamente o contrário, MENOS é MAIS. Ter um blog mais limpo agrada ao visitante e aumenta os cliques.

Isso mesmo, procure colocar no máximo 3 banners do Adsense em cada página, pois além de melhorar o visual vai deixar seu site mais leve e com um rápido carregamento. Outra vantagem de ter poucos blocos de anúncios é que a concorrência entre os anunciantes irá aumentar, aumentando assim o seu CPC ( custo por clique).

Faça Testes e Ganhe mais com Adsense


Se você colocar em prática apenas estas 3 dicas acima com certeza irá notar um aumento em seu faturamento com o Google Adsense, tanto no CTR quanto no CPC. Mas não se esqueça de anotar o dia e horário em que fez as mudanças e aguardar pelo menos uns 3 dias para tirar as conclusões.

Geralmente é possível dobrar faturamento do Adsense apenas com alguns ajustes. Se você conhece algum outro tipo de melhoria que pode ajudar outros deixe um comentário logo abaixo e vamos trocar informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário